Por Diego Cardoso Atualizado em 06/12/16 16:03.

O Grupo de Educação Aplicada em Engenharia e Engenharia Aplicada em Educação (EnAEn) é um núcleo de Educação em Engenharia da Universidade Federal de Goiás (UFG). Certificado pela UFG em 2008, o grupo teve sua consolidação na publicação do primeiro número da Revista Eletrônica Engenharia Viva em 2014. A partir de 2017, esse periódico passará pela internacionalização e será conhecido como International Journal on Alive Engineering Education (IJAEEdu), sem a necessidade da mudança do ISSN após consulta ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

O Grupo EnAEn combina a pesquisa acadêmica na área de Educação em Engenharia e ainda promove a International Conference on Alive Engineering Education (ICAEEdu).

O ICAEEdu justifica-se pela busca contínua da internacionalização do Ensino em Engenharia de membros do Grupo EnAEn (Grupo de Educação Aplicada em Engenharia e Engenharia Aplicada em Educação) na Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC) da Universidade Federal de Goiás (UFG).